quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cuidados com seus lábios durante o inverno



Não é de hoje que sentimos os lábios mais frágeis durante o inverno.Rachaduras quando o tempo muda a umidade em excesso resseca demais nossos pobres lábios.

Mais ai é que ta... A gente se joga nos hidratantes labiais em algumas vezes melhora outras não sabe por quê??

Ontem estava lendo o site minha vida saúde amo esse site ,e na matéria sobre os lábios rachados diz que, com inverno tendemos a beber pouca água logo o corpo fica menos hidratado ou seja (BEBA AGUA MESMO QUE NÃO HAJA SEDE).

Pensei nisso e faz completamente o sentido, pois no inverno tendemos a sentir menos sede pelo fator da baixa de temperatura, no meu caso tenho problema mesmo com água preciso beber porem não sinto sede então o que eu faço?Encho uma garrafa de água e deixo ela do meu lado assim não esqueço de beber água .Alem de hidratar a pele mantém as funções vitais do nosso corpo em plena normalidade.

Sah

Trecho da matéria achei legal por aqui

“Outra maneira de se prevenir contra as queimaduras e rachaduras que, às vezes, até sangram os lábios é evitar passar língua com saliva sobre eles. Ainda que, num primeiro momento, a saliva possa trazer algum alívio, no instante seguinte ela começa a ressecar ainda mais a boca. Esse efeito rebote ocorre porque a saliva contém cerca de sete enzimas digestivas preparadas para pré-digerir os alimentos. Essas enzimas, não agem nas mucosas, mas são capazes de agredir a sensível pele dos lábios, explica Francisco Leite.”

Minha vida Saúde

5 comentários:

Casa Inabitada disse...

passando pra dizer um "oi" e que estou sem computador novamente =/

aparecerei quando der! beijos!

Saphira disse...

Aiii Vivi que pena vorrta logo você faz muita falta beijos xuxu

Jéssica Costa disse...

Menina, eu não sabia dessa sobre a saliva.
Passar a língua nos lábios NÃO PODE! rs

BeijoO nega!!

Saphira disse...

Poiss é... Jessicão não pode acaba mais ainda o que ja ta feio rsrsr beijos amor

Juh Souza disse...

Putz, desde que usei aparelho, há 5 anos atrás, que meus lábios são extremamente ressecados; desde essa época que não vivo sem hidratante labial, mateiga de cacau, enfim, e olhe q bebo água p caramba...mas essa da saliva eh legal, pq eu smpre m eskeço e na hr acabo passando, mas agora vou m controlar mais...xêro lindonaa