domingo, 19 de julho de 2009

Chá Branco - Um aliado na saúde!



Olá meninas, tudo jóia? Nessas minhas andanças do dia-a-dia passei por uma loja de produtos naturais, e me deparei com o Chá Branco. Bem, como uma menina esperta que sou, fui logo pesquisar a procedência pra compartilhar.
O chá branco, o chá verde e o chá preto são retirados da planta Camellia sinensis (essa aí do lado), mudando apenas a maneira como é extraído, o chá branco é retirado das plantas antes que as flores desabrochem e quando os brotos ainda permanecem protegidos por pêlos finos, por isso não tem gosto amargo...

“O chá verde aumenta em 4% o ritmo do metabolismo. O branco pode acelerar em até 8%,”. Uma nutricionista acrescentou o chá branco (1 litro/ dia) no cardápio de 10 pacientes e o verde no de outras 10. No final de um mês, o grupo do chá branco, emagreceu 6 quilos – 2 quilos a mais que o segundo, que perdeu 4 quilos. A diferença na cintura também foi bem interessante: 5 centímetros a menos contra 3. “Sabe aquela gordurinha que fica ao redor do umbigo? Sumiu mais facilmente com o chá branco”.

Você é gulosa? Então tem mais um motivo para apostar nesse aliado. Ele inibe as enzimas responsáveis pela compulsão alimentar, além de varrer as impurezas do organismo, o que também facilita (e muito) o emagrecimento. Tem mais: “O chá reduz a absorção das gorduras vindas dos alimentos.

O chá branco possui vitamina B, C, K, cafeína, antioxidantes, manganês, potássio e ácido fólico. A partir desses nutrientes pode neutralizar a ação dos radicais livres sobre as células, acelerar o metabolismo, desinchar o organismo, queimar gorduras, diminuir o colesterol ruim (LDL) e ainda inibir mutações gênicas que podem até provocar o câncer.Sua eficácia pode ser até 40% maior que do chá verde.

Meninas, isso não é maravilhoso? Já comprei o meu...faço com folhas de hortelã ! Delícia!!

Nenhum comentário: