sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

História de superação


Olá meninas e a Camila que mandou pro nosso blog a história de vida dela, muito fofa a Camila

Achamos ela uma fofissima, parece uma bonequinha, mais por trás desete rostinho tem uma grande mulher, acompanhe a história dela e envie vc tbm a sua ou o que desejar cmpartilhar conosco! para assuntosmulherjoia@yahoo.com.br

Minha história de superação é bem delicada, porque trata de uma doença que hoje em dia está invadindo a vida das pessoas (principalmente mulheres) sem ela perceberem: Depressão!Tudo começo quando aos 12 anos mudei de bairro e sofri um choque muito grande com essa mudança, pois morava num bairro considerado bom, e fui morar num bairro inferior, e não conhecia ninguém.Eu mal sabia, mas ali já estava a doença pegar em mim. Na escola nova eu chorava todos os dias e pedi pra mudar de sala, fui pra uma sala onde tinha algumas pessoas que moravam perto de mim e isso deu um empurrãnzinho pra eu continuar meus estudos.8 meses depois de tudo isso e da metade da escola me odiar (pois eu vinha de um lugar diferente e meu comportamento era diferente, mais reservada) eu "fiquei" com o meu atual namorado Danilo; ele me deu muita força, porque eu sofria de bullyng na escola também! Namoramos até hoje, mas muitos já quizeram destruir o nosso namoro.Quando eu estava com 14 anos e eu ia para o 1° ano do ensino médio(2007), minha mãe me inscreveu num concurso para estagiar numa multinacional perto de minha casa, automaticamente se eu passasse, ganharia uma ajuda (em dinheiro), bolsa integral no senai, e o estágio disputado por pessoas de São Paulo inteiro, até do interior. Pois bem, eu passei mas no 3° dia de estágio começou a me dar uma tristeza inconsolável, ao invés de eu ficar triste eu só tinha vontade de chorar e ficar dentro de casa, passei 6 meses nesse estágio ao trancos e barrancos chorando quase todos os dias, era a sensação mais horrível, tinha dias que eu não queria levantar da cama. Acabei destindo do estágio que garantiria para mim um futuro garantido, com emprego perto, salário bem remunerado e regalias, mas eu não suportava mais aquela tristeza que doia demais e me impedia de viver... Comecei a ir à uma psicologa e logo desisti pois pra mim era besteira ter esse tipo de acompanhamento.. fiquei um tempo sem nem querer saber sobre estágios..Mas em 2008 quando eu estava no 2° eu sentia a necessidade de ganhar meu próprio dinheiro então fui buscar outro estágio em outra empresa grande e também consegui (eita sorte esquisita), mas aconteceu exatamente a mesma coisa, eu ganhava super bem nesse novo estágio, mas aos 6 meses de esforço também desisti, só que dessa vez eu levei a sério o tratamento médico e procurei a ajuda de Deus também, que têm feito coisas maravilhosas na minha vida!Fiz um curso profissionalizante de maquiagem e amei pela primeira vez na vida uma profissão, em outubro de 2008 tive a chance de trabalhar em um salão de uma amiga e fiquei 2 meses lá, mas muito feliz, não continuo lá até hoje porque estamos resolvendo algumas coisas, mas se Deus quizer vou continuar trabalhando com ela :)Eu não se vocês que estão lendo esse meu depoimento acreditam em revelação de Deus (quando Deus fala conosco), mas eu recebi uma que dizia que eu estava passando pro essa doença porque eu tinha que conhecer os sintomas e tudo o mais pra poder ajudar pessoas que também sofrem deste mal!Hoje estou rumo a vitória e eu acredito sim na cura desta doença! Atuo no ramo da beleza que também me ajudou a me recuperar e me fazer feliz! Espero realmente ajudar pessoas que sofrem dessa doença ou até do bullyng pelo qual passei! a reponder todos no meu blog: camilaalcantara.blogspot.com

Também posso contar mais detalhes! grande beijo! fiquem na paz!

Muito obrigada Camila por participar

2 comentários:

fernanda disse...

Estou passando por algo parecido, me identifiquei com a historia dela... mas como ela mesma disse eu tb acredito em revelação de Deus e estou crendo nele para não cair nessa depressão.
Bjos!

Camila Alcântara disse...

eii que legal, já vim rapidinho conferir, qualquer coisa só me mandar um e-mail.. bzO