sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Cuidados básicos - Rosto

Oie td bem minhas jóias, como foram de final de ano, e ai animadas pra 2011 já renovaram suas promessas rs, então tá. E ai hj já fizeram aquela limpeza de pele, não, não precisa vc ir no salão fazer isso, em casa mesmo pra quem n tem muito tempo, pode fazer o básico em casa mesmo vejam só.


Limpar:Limpar é fundamental. Só assim você remove as impurezas e o excesso de oleosidade, evitando cravos e espinhas. Todas peles precisam de limpeza, de manhã e à noite.Pele Seca: use creme de limpez ou sabonete suave, com hidratante.Peles Normais/mistas e oleosas: prodeutos leves (gel ou espuma de limpeza). Capriche na zona T.




Tonificar: A loção completa a limpeza, retirando todos resíduos do produto que você usou. Atenção: evite loções tônicas com álcool. Além de ressecar, ativam as glândulas cebáceas, aumentando a oleosidade da pele. A freqüência é a mesma da limpeza; de manhã e à noite.




Esfoliar: a esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas na superfície da pele, deixando-a mais fina e macia. Você pode fazer em casa, usando um produto esfoliante , ou até uma receita caseira. Mas nada de fazer força e esfregar bastante; isso machuca a pele. Mais uma dica; duas esfoliações por mês são suficientes nas peles secas; nas oleosas, uma por semana.




Hidratar: Como no caso da limpeza, o hidratante é necessário em todos os tipos de pele. Mais uma vez, o que muda é o produto: peles secas adoram hidratantes "pesados" (os cremes são perfeitos) e fórmulas mais leves são para peles normais/mistas e oleosas.




Banho de vapor: Esteticistas usam vapor para dilatar os poros e facilitar a remoção de cravos e espinhas. Em casa, você pode fazer o mesmo colocando chá de camomila para ferver em uma panela cheia de água. Quando a água ferver aproveite o vapor, chegando o rosto o mais perto possível da panela (cuidado para não se queimar!). Não esprema os cravos e as espinhas (isso é um assunto para o dermatologista ou esteticista). Depois limpe o rosto normalmente.


BJOSMESEGUE @naratrix

Nenhum comentário: