quarta-feira, 13 de maio de 2009

Azeite X Óleo de Coco

A nossa querida leitora Virginia Celeste ( minha super amiga que amoo me mandou esse texto sobre óleo para fim de fazer umectação obrigada Vivi amo você xuxu)



Pois bem, finalmente mandando algo substancial para esse blog querido, feito por pessoas queridas.

Vamos falar sobre óleo no cabelo? Não vou negar, em princípio eu era contra o uso de óleos no meu cabelo, pois me vinham à memória situações horríveis, quando na adolescência não sabia quais nem como usar e meu cabelo ficava horrível, pesado e grudento. Porém, depois de catar por ali e por aqui algumas dicas (algumas me foram dadas por Saphira), fiz testes em meu cabelo e vou postar aqui alguns resultados:



Azeite:
Além de ser bastante saudável na culinária, pois não tem colesterol e acelera as funções metabólicas, o azeite de oliva possui vitaminas A, D, K e E, sendo um poderoso antioxidante, o que retarda o envelhecimento da pele, das unhas e dos cabelos. É indicado para hidratar fios ressecados e uma pesquisa rápida no Google nos traz inúmeras receitinhas. Utilizei da seguinte forma: minha máscara favorita (anti-age Amend), 1 colher rasa de azeite extra-virgem e açúcar. Deixei agir por volta de 15 minutos e enxaguei com bastante água. É importante dosar: utilizar muito azeite pode deixar o cabelo com aspecto pesado, o melhor é ir colocando aos poucos até achara medida certa; além disso, é importante enxaguar bem para tirar todo o resíduo. O resultado foi cabelos extremamente brilhantes, macios e sedosos, porém meu cabelo ficou mais ondulado e eu, particularmente, prefiro meus cachinhos.



Óleo de Coco Extra-Virgem:
Ele é o novo “herói” na busca por uma alimentação saudável, pois diminui a produção do “mau colesterol” e promove o aumento do “bom colesterol”, é rico em vitamina E, melhora o sistema imunológico e tem ação contra bactérias e fungos. No cabelo, reforça as estruturas “gastas” pela ação do tempo, do vento, do sol, da poeira e dos xampus. Segundo a terapeuta capilar Sheila Bellotti, o óleo deve ser utilizado somente nos fios, uma vez por semana. Em um livreto (que o representante a quem comprei o óleo me mostrou), diz para passar o óleo nos cabelos secos, deixando agir por meia hora e depois enxaguando com água abundante, para retirar todo o excesso. Eu utilizei uma colher de sopa junto à máscara capilar (Kanechom Mateiga de Karité) e açúcar. O cabelo ficou muito macio, muito sedoso e, principalmente, não retirou meus cachinhos!
O azeite ainda é uma opção mais barata e mais fácil de encontrar, em alguns cabelos ele não tem essa capacidade “alisante”. O óleo de coco é mais caro (por volta de R$ 35,00, 500 ml), mas recomendo a todas as cacheadas!
Mais informações sobre o óleo e o azeite em:



http://www.velhosamigos.com.br/colaboradores/diversos/sheila.html
http://www.ilpodere.com.br/rec/bel/beleza2.htm



Esse é o resultado.


4 comentários:

Saphira disse...

Minha xuxu mais gatona !

Juh Souza disse...

Cel, tu sabe q teu cabelo eh uma loucura d tão lindo neh??
jah q és minha conterrânea, onde foi q tu comprasse o óleo de coco??

ahh gente, tenho q registrar q tive o prazer de conhecer essa menina tem nem um mês, soh tive tmpo agora, e ainda estamos nos devendo um almoço neh dona Cel?? Adorei ter conhecido, e os cachos dela são lindos MESMOOO

Death disse...

Juh linda linda linda!!!! realmente, estamos devendo um almoço lá no "chinoso" hahahah

mulher, eu comprei ao revendedor, mas tem uma loja no xopis recife que vende... de produtos naturais.... se tu quiser mesmo, me diz que vejo pra tu (direto no revendedor sai uns reaisinhos mais barato)

Juh Souza disse...

Cell, qto foi no fornecedor??
jah me recomendaram mto esse óleo de coco, tow afim d testar
brigada viu amore, e o almoço da de peh viuu ;P