sábado, 9 de maio de 2009

Batom Vermelho

Sempre achei batom vermelho uma cor linda, mas muito complicada pra usar. Primeiro por que sua pele precisa estar "perfeita" e segundo que me sinto estranha com a cor.
Mas, como gosto de coisas diferentes, comprei um batom vermelho baratinho pra testar (Avon Color Trend Pop Love Morango).
Depois de corrigir a pele, me joguei no vermelho. A primeira olhada no espelho me achei horrível, tipo "essa cor não combina comigo". Já que eu sempre fui do estilo rocker, e carrego nos olhos com muito preto, quando usei o vermelho, deixei os olhos "limpos". Mas o bocão 'tava lá, vermelho. Depois de alguns minutos já estava me sentindo bonita.
Quando fui pra faculdade, parecia que todo mundo ficava me encarando... me senti mal. Mesmo assim continuei com ele, e acabei gostando.
Isso só foi um exemplo, pois várias mulheres têm medo de experimentar o vermelho, preferem ficar no seguro mesmo. Mas não tem como saber se você vai gostar se não experimentar. Procurar saber qual é o tom perfeito para sua pele, se fica melhor com batom matte, cintilante, gloss, pra saber só testando.
"Para comprar a cor certa: existe uma regrinha que diz que quem tem a pele "fria" deve optar por batons com fundo rosa ou azul e quem tem a pele "quente" deve investir nos que têm fundo amarelo ou laranja. Para saber se você é quente ou fria: olhe as veias do seu pulso. Se elas forem esverdeadas você é quente, se forem azuladas, é fria. Vale pedir ajuda na loja, mas no fim das contas, o espelho que dirá se está bom ou não."



2 comentários:

Jú Ferreira disse...

Batom vermelho é lindo, temos muitos exemplos na mídia...a Taís Araújo, Camila Pitanga ficam lindas...Vou investir com certeza! Bjos

Manu disse...

Olá, bacana o blog.
Escrevi um post sobre batons e comecei recentemente.
Dá uma olhada e dê sua dica de especialista?

http://www.manucosmeticos.com.br/

obrigada, bjs