sábado, 4 de julho de 2009

Feijão Branco emagrece??Simm





Então meninas acabei de assistir no globo repórter, uma matéria super legal sobre feijão branco ,Onde um estudo comprova que o feijão branco emagrece ,um salve para esse globo repórter cada dia melhorando as matérias em relação a alimentação.Também tem outras matérias muito legais por exemplo cozimento de grãos sem perder os nutrientes.

Retirei um trecho da pagina do programa.

“O efeito da farinha de feijão funciona mais ou menos assim: quando consumimos um prato cheio de macarrão, de 200 gramas, é como se tivéssemos consumido uma porção menor, de 160 gramas. Mas para isto acontecer, meia hora antes das refeições, é preciso ingerir uma colher pequena, rasa, de farinha de feijão diluída em água. É essa mistura que vai garantir que parte do carboidrato dessa refeição, cerca de 20%, não seja absorvida pelo nosso organismo. Então, é como se tivesse comido este prato, que é menor.”

Ou seja pra fazer o efeito “emagrecedor” é necessário ingerir antes da refeição .Eu como adoro feijão principalmente o de corda adorei assistir ao programa.

“Depois de oito semanas, quem ingeriu o extrato de feijão-branco estava, em média, 1,7kg mais magro e com o nível de triglicerídeos três vezes menor do que os que receberam só o placebo.

Mas outros estudos registram perdas de peso de até 4% em apenas 30 dias. O bom é que, além de emagrecer, o extrato de feijão-branco também ajuda a prevenir o diabetes.”

Minha conclusão é que mesmo que você tente e não veja muito resultado na perda de peso vale a pena, pela questão do colesterol alto e diabetes.

Receitinha:

FARINHA OU EXTRATO DE FARINHA DE FEIJÃO-BRANCO

Lave o feijão com água e seque no sol ou sobre papel toalha. Quando estiver bem seco, coloque no liquidificador e bata o máximo possível. Depois, passe o feijão triturado por uma peneira. Se quiser mais fino, devolva ao liquidificador e peneire novamente.
A parte que sobrar na peneira é a sobra ou farelo. Tem as mesmas propriedades da farinha e pode ser usada em qualquer receita, como, por exemplo, em pães, misturada a farinha de trigo.

Em geral, 1 kg de feijão branco rende aproximadamente 200 gramas de farinha.

Então é isso meninas Xerin e fiquem com DEUS.





40 comentários:

Kerlinha disse...

Meninas, cuidado na hora de bater esse feijão no liquidificador, eu assisti essa matéria no Globo Repórter e resolvi experimentar, lavei meu feijão, sequei e qdo fui bater..aff estorou meu copo do liquidificador, de tão duro que ele é..fiquei sem a farinha e sem o liquidificador,rsrsr!!!

Léia disse...

Eu também fui estourei o copo do liquidificador.

Looh disse...

uai o meu copo não estorou,vocês devem ter colocado muitos grãos pra bater,né não?

PAULA disse...

comecei tomar ontem, porque minha prima esta tomando a 2 semanas e ela emagreçeu 3,5 kg , tomei e senti ansia... ela tbm sentiu.acho que e normal.bjus

MERY EMAGRECENDO disse...

para evitar quebrar o copo do liquidificador use o pulsar ok bjs mery

neiah40 disse...

meninas
Comecei a tomar hj, tenho 1,66 e estou com 60 kg, quero voltar ao que pesava antes da gravidez, ou seja, 57kg, acho que consigo,mas tbm estou feliz se conseguir regular meu intestino que é preso.
Boa sorte a todas!

Unknown disse...

Xi, eu também perdi o meu copo de liquidificar, ele rachou todo. Bom agora só resta comprar outro e usar a dica "função pulsar". tomara que dê certo, porque muita gente tá dizendo que ´bom mesmo.

Unknown disse...

bom ainda não testei ...mais voo começa...uma dica pra vcs não estorarem o copo do liquidificador...é so ir numa loja q vende produtos naturais...e compra ja pronto eles fazem a farinha é so comprar uma quantidade q dar pra uma semana mais ou menos assim não fica velho e não vai precisar comprar outro copo para o liquidificador...bjos meninas boa sorte!!!

Cristiane disse...

Quase aconteceu isso com meu liquidificador....
Mas o duro foi na hora de tomar, fiquei com ânsia, o gosto é terrível...
Alguém sentiu enjôos após tomar com água a farinha?

Unknown disse...

Lembrando que se deve tomar apenas 1 grama por dia!se tomar mais do que isso vai ter ansia e dor de estomago mesmo!eu consegui perder 1KILO em apenas 3 dias!

Anônimo disse...

Oii meninas eu bati no liquificador mas não quebrou o copo não.
E o gosto não é tão ruim espero q de certo..
Boa sorte a todoss
bjos

idvane disse...

Oi,eu tentei ingerir,me dava ânsia de vômito e desisti!Mas quero saber de quem toma já há algum tempo se realmente ajuda a perder peso e quanto perderam...beijos!!!

IvaNeide Lúcio disse...

Eu usei o mixer e fez um barulho sinistro, mas bateu! :)
Vou começar a tomar, efetivamente, hoje.

Anônimo disse...

minha amiga toma a um mes e tá parecida com a Gisele Bundchen, é super sério ok?

Anônimo disse...

E preciso peneirar?? posso tomar ele sem peneirar??

Unknown disse...

vcs sao ilarios e os liquidificadores sao uo ne hhehehehe mas falando serio vou tentar fazer tb vamos ver se da rezultado bjs a todos

Alessandra disse...

Uma dúvida. Por quanto tempo tomo? E o tempo que eu estiver sem tomar pode causar o efeito sanfona? Peso 55kg, e quero perder 5kg.

Anônimo disse...

Bati no liquidificador ele não quebrou, porém fez um barulho medonho, é para meu marido, espero que ele emagreça com muita saúde, com relação ao gosto, acho que vale a pena tentar.

Anônimo disse...

Oi gente meu liquidificador tb quebrou rsrsrsr rachou no meio o barulho que dá do feijão no copo quase q morri do coração,,
Aí tomei o negocio olha tomei mais que 1 grama pq eu não sabia q era só uma grama e passei muito mais muito mal senti vontade de vomitar e asía dor de estômago quase que não durmo aí hoje entrei na internet e vi o pq....por isso cuidado pq se passar de 1 grama .....passa mal

Unknown disse...

eu também coloqueii e quebrou meu liquidificador kkkkkkkkkkkkkkkk, mais quebrei ele no pulãooo, aii depois compreii um copo de passei aii naO quebroU! dar um ansia mesmo, mas tô tomando.... Tomei dois dias depois pareei mais voltei!! Sim gnte, sera se tomar e comer a salada tem nada não?

ana paula disse...

Gente comecei tomar hj e tbm senti ânsia, é horrível, mas uma amiga me deu uma dica: tampe o nariz e tome tdo de uma vez, assim não se sente o gosto, pq realmente é ruim demais.primuri

Unknown disse...

Oi pessoal,olha o meu liquidicador nao quebrou nao,mas quando comecei a bater fez um barulhao e meu filho de 2 anos quase morreu do coracao,se assustou e comecou a correr de um lado pro outro chorando muito tadinho,depois do caso passado nao posso olhar pra o liquidicador q comeco a rir.Bom comecei a tomar hoje ainda nao senti nada,e espero q de certo pois preciso emagrecer 12 quilos q ganhei depois de ter filho.Beijnhos a todos

Anônimo disse...

será que resolve para homem tambem quero muito emagrecer!!!
quem souber de outras receitas mim add douglassporte@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá pessoal,

Também comecei a tomar a farinha de feijão, estou torcendo para que os resultados sejam positivos..

UMA DICA: Para não sentir o gosto eu faço o seguinte: coloco SÓ a farinha (pura , sem água) na boca e em seguida bebo muita água pra engolir.. Não tem gosto.. fica muito melhor que misturar na água

Experimentem

Bazar Ta Chic disse...

Usem liquidificador com filtro, pois além de proteger o copo, ele já sai peneirado. Estou usando há 15 dias e perdi muito da minha gulodice, Boa sorte.

Anônimo disse...

Oi gente, Meu nome é Luciana, tenho 29 anos.
Comecei tomar a farinha ontem. Tomei duas colheres de chá. 1º perdi o apetite, 40 min.depois quase morri de nausea. O que consegui almoçar voltou. Hoje tomei so uma colher 30 min antes do almoço. Não tive ansia. O apetite diminui. Parece que o estomago está cheio. Não consegui almoçar a mesma quantidade de sempre. Acho que fucnona mesmo. Contuarei tomando.

Anônimo disse...

OLÁ!!! COMECEI A TOMAR O FEIJAO BRANCO FAZ UMA SEMANA E É OTIMO PARA IR AO BANHEIRO. ESTOU ADORANDO BJOSSS

Anônimo disse...

oii gente..kero dizer..ke eu tenhu uma amiga ela era beim cheinha e tomando diariamente o pó do feijão branco emagraceu 18 kilos em 8 meses.... eu pedi a receita pra ela e ela me explicou na primeira semana é horrivel..siim..mas da segunda semana em diante vc se acostuma com o gosto..mas para ficar bem de saude e de estética vale um esforcinh..beijos a todos..e na verdade ñ eskeça..apenas uma colherzinha rasa se naum tranca.okk.. se cuidem e boa dieta do feijão branco

Leila disse...

Galera meu nome e Leila..meu liquidificador nao quebrou,mas fez um barulho q quase matei meu marido do coracao,comecei tomar ontem,mas o gosto realmente e horrivel.amigas por favor se alguem conseguiu emagrecer voltem no blog p nos animar.Ate Logo bjks

Jucirene disse...

Trincou o copo do liquidificador, mas consegui preparar a farinha já estou tomando há 6 dias ainda não me pesei, mas estou sem fome sinto-me sempre cheia tenho comido pouco será que é por isso que emagrece? estou com 75kg pretendo chegar aos 60kg será que conseguirei?

Unknown disse...

Oláa gente começei a tomar hj, na hora tudo bem apesar do gosto que é horrivel mas qualquer coisa vale sendo para emagrecer e funcionar o intestino mas depois de alguns minutos não aguentei deu uma ansia de vomito uma sensação de que tinha comido bastante, bom amanha vou tomar denovo se continuarem os sintomas nao sei se vou continuar.. Depois volto para dizer oque aconteceu.. boa sorte para nos !

Anônimo disse...

oi gente ja faz um mes que comprei o feijao hoje que deu coragem para fazer tomara que de certo abraços.

Fany disse...

Olá, tenho estomago raco por isso optei pelas capsulas manipuladas, sai mais caro que o feijão mas pelo mesnos não se sente o gosto e emagrece mesmo, só não sei quanto tempo da pra tomar sem parar. eu tomo 2 capsulas dia 500ml. se alguém souber sobre o tempo me de uma dica.

Bjus

Fany Bauer

Anônimo disse...

Anônimo falando.
Comecei a comer a farinha hj.Senti muitas naúseas,mas não vou desistir.

Anônimo disse...

minha mãe fez e não quebrou o copo, estou tomando a 15 dias e não tive nehuma reação diferente, vou pesar qdo completar 30 dias mas já estou sentindo muita diferença.

Anônimo disse...

oi pessoal,
eu tbm comecei a tomar e a sensação de saciedade é real mesmo, tomara q emagreça tbm!
UMA DICA: tomar a farinha do feijao branco com suco, bem melhor que água e não dá pra sentir o gosto ruim!
bjoss

silmara disse...

Olá galera eu tambem estou tomando venho engordando muito nos ultimos tempo e isso é péssimo porisso vou tetar com esse feijão.
mas já percebi q quando passo um pouquinho da conta da medida me dá mal estar tem que ser na medida certa,vou tentar pra ver no que dá!
silmara

Anônimo disse...

EU ESTOU TOMANDO A 1 SEMANA E NÃO ME PESEI. EU TOMO MISTURADO AO SUCO CLIGHT, 1/2 HORA ANTES DO ALMOÇO E NÃO SINTO FOME ATÉ AS 9 DA NOITE! SE VCS CONSUMIREM MAIS DE 1 GRAMA PODE SER TÓXICO! EU TOMO 1 COLHER DE CHA BEM RASINHA EM 1/2 COPO DE SUCO, ANTES DO ALMOÇO E + 1 ANTES DO JANTAR. E SÓ JANTO 1 BARRA DE CEREAL OU 1 SHAKE DIET OU ALGUNS COOKIES INTEGRAIS...

Juliana disse...

BOM DIA PESSOAL, VCS ESTÃO PASSANDO MAL PQ NÃO PODE PASSAR DE 1 GRAMA POR DIA DESSA FARINHA, ENTÃO SERIA MEIA GRAMA MEIA HORA ANTES DO ALMOÇO E MEIA GRAMA MEIA HORA ANTES DA JANTA 1 GRAMA É EQUIVALENTE A 1 TAMPA DE CANETA BIC. OK

Anônimo disse...

(Paulinha- PB )
meninas,,,realmente essa farinha faz milagre!
vc perde o apetite,e reduz as calorias...otima pra perder peso so o gosto q é ruim mas vale o sacrificio.