quarta-feira, 8 de julho de 2009

Maracujá (o bloqueador natural de gordura)

Olá jóias tudo bem ?


Estão de dieta?? Siiim então vejam só
Vcs conhecem farinha da casca de maracujá? A casca da fruta, transformada em farinha, diminui a taxa de açúcar no sangue e impede que o organismo absorva a gordura dos alimentos, um excelente bloqueador de gordura. Ou seja, impede que o organismo absorva parte desse nutriente presente nos alimentos. Daí faz você perder peso. A substância responsável pelo poder emagrecedor é a pectina, encontrada em grande quantidade na parte branca da casca da fruta e o melhor não tem contra-indicação.


Onde encontrar

Vc pode encontrar em várias opções feitas por laboratórios farmacêuticos, à venda em farmácias e lojas de produtos naturais, mais tbm podem encontar em saquinhos na sfeiras o que NÃO É RECOMENDANDO, se só achar assim prefira fazer em casa


Vc pode fazer em casa a sua farinha

Lave e mergulhe seis maracujás por 20 minutos numa mistura de água com bicarbonato de sódio (1 colher de sopa por litro) ou vinagre. Volte a passá-los em água corrente.
• Corte-os ao meio, retire a polpa e guarde para fazer suco.
• Corte a casca em tirinhas, ponha numa assadeira e asse em forno médio por cerca de 30 minutos ou até que fiquem sequinhas. Espere esfriar.
• Bata no liquidificador (ou passe no processador) até obter uma farinha.
• Passe pela peneira e guarde num recipiente limpo e tampado.


Modo de usar

O consumo da farinha tem de ser diário: uma vez ou outra não é suficiente para surtir efeito. Por isso, varie o modo de acrescentá-la no cardápio. Pode ser no suco, no iogurte, na salada, na sopa. O ideal, porém, é consumir uma colher de sopa (10 gramas, 47 calorias) antes das três principais refeições. Não adianta usar a farinha de maracujá e abusar da gordura e do açúcar. Não se deve levar a farinha de casca de maracujá (após pronta) ao fogo, para ñ adulterar as propriedades.

Nutrientes extras

A farinha de maracujá é fonte de várias vitaminas e minerais.
• Niacina (vitamina B3): atua na produção de hormônios, melhora a ansiedade, ajuda no crescimento das crianças e protege as paredes do estômago.
• Ferro: previne anemia e aumenta o pique.
• Cálcio: favorece a contração muscular, fortalece ossos e dentes.
• Fósforo: também deixa os ossos fortes, além de melhorar a memória, a oxigenação das células e a circulação.

DESCULPEM O TAMANHO DO POST, TENTEI REDUZIR AO MÁXIMO COM AS INFORMAÇÕES BÁSICAS. Beijinhos

Nenhum comentário: