segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dicas de crescimento capilar

Olá morees td bem?

Eu amo um cabelo curtinho . Mais tem tempos que deixo crescer e nesses tempos descobrir algumas coisas que contribuem para o crescimento dos fios, primeiro cabelo não cresce mais que 1cm por mês, mais este 1 cm pode demorar meses para sair em alguns casos, vcs já devem ter dito ou ouvido “ meu cabelo emperrou não sai do lugar” eu dizia muito isso. Vamos a algumas diquinhas que funcionam?

Deixe seu couro cabeludo respirar

A oleosidade do couro cabeludo é um veneno rs cria fungos que acabam com as madeixas e impede o fio de crescer. O excesso de oleosidade age como se fosse uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. "Abafando o couro cabeludo, você também favorece o surgimento de um fungo, chamado de pityrosporum ovale que descamará o tecido do couro cabeludo, impedindo que o fio capilar saia. Ocorre uma espécie de entupimento dos poros"(tirado do site Terra)

* Então por isso lavo todos ou quase todos os dias os cabelos, ainda mais aqui em Salvador calor retado principalmente aquela lavada no final do dia sabe, para retirar todos resíduos dos cremes que usou durante o dia, mais a poeira do ar, fora sujeirinhas que n enxergamos e que fecha seus poros e com o calor sua raiz fica mais oleosa, assim tampando os poros capilares. Já foi constatado que cabelo cresce mais no verão, por lavar mais e é MITO dizer q lavar todos os dias apodrece os fios, ruin se molhado vc prender ou dormir, pois abafa cria fungos daí já viu né.

Ative sua circulação sangüínea

A má circulação sangüínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. Por isso, trate de dar sangue à sua cabeça! A medula capilar é como se fosse uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais - responsáveis pelo crescimento - para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sangüínea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários(isso achei num site Terra rsrsrs)

O que faço para ativar

*Escovo bastante os cabelos de modo que a escova passe na raiz, prefiro as de madeira ou pente dos dentões sabe de madeira tbm e faço isso antes de dormir, pois como vou deitar, li que a posição horizontal favorece ainda mais a circulação do couro cabeludo.

*Depois dessa escovação uso tônico de fortalecimento e crescimento, na imagem abaixo tem alguns dos que já usei.
*Na hora de lavar também dá para ativar a circulação, fazendo por alguns minutos uma massagem com as pontas dos dedos em movimentos circulares por toda cabeça faço direto rs.

Vitamine-se por dentro e por fora

Sabe aquela velha história de que quem tem uma alimentação saudável tem cabelos mais bonitos? Ela é a pura verdade! E tem mais uma dieta rica também ajuda no crescimento. Quanto mais vitaminas - por dentro e por fora - melhor. "O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem. Como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, o que sobra vai para o cabelo" E não esqueça de beber muita água. Diz especialista(site Terra)



5 comentários:

Teca disse...

Acho q mtas dessas dicas servem para queda de cabelo, q é o meu caso!

Nara Carvalho disse...

Teca

Servem sim, os tônicos podem ajudar bastante e tbm o uso de produtos tipo shampoo condicionador pra quedas.

Beijks

Nara Carvalho disse...

Teca

Servem sim, os tônicos podem ajudar bastante e tbm o uso de produtos tipo shampoo condicionador pra quedas.

Beijks

Bell Pimentel disse...

Oi Nara,

Muito bom te ver lá no blog. Volte sempre, viu? Você e todas as meninas da Mulher Jóia.

Beijocas fashionistas, Bell!
[http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

Nara Carvalho disse...

Oiiie Bell tudo bem querida prazer te vc aqui.Beijks amo seu blog, irei nos proximos eventos de moda , amoo.